Archive for the ‘Concursos’ Category

Felicidades

Published by HDA Models on dezembro 22nd, 2011 - in Concursos, Helder Dias, Modelos, New Faces, News

Queremos agradecer a parceria em nome de Helder Dias e sua Equipe que ao longo de 2011 se esforçaram para oferecer o melhor para todos os clientes, parceiros, modelos e alunos. Esperamos que em 2012 possamos atendê-los muito mais.

Grande Abraço.

Helder Dias (Diretor)

Thais Lourenço (Financeiro)

Lucas Cruz (Booker)

Rodrigo Kenan (Designer)

Isabel Nunes (Produtora)

Certificado do 2º Workshop HDA Models

Published by HDA Models on dezembro 16th, 2011 - in Concursos, Helder Dias, Modelos, New Faces, News

Certificado criado para os participantes do 2º Workshop HDA Models, realizado no dia 10 de Dezembro de 2011.

Modelos da HDA Models no desfile de Gilber Lopaka na Casa dos Criadores

Published by HDA Models on dezembro 15th, 2011 - in Concursos, Helder Dias, Modelos, New Faces, News

Modelos da HDA Models no desfile do Estilista Gilber Lopaka na abertura da 30ª  Casa de Criadores realizado no Clube Glória no dia 14 de Dezembro de 2011.

2º Workshop HDA Models

Published by HDA Models on dezembro 12th, 2011 - in Concursos, Helder Dias, Modelos, New Faces, News

o 2º Workshop HDA Models realizado no dia 10 de Dezembro de 2011 foi mais um evento de sucesso. Contamos com a participação de muita gente bonita edescolada. queremos aproveitar a oportunidade para agradecer a todos que compareceram a dizer que a presença de cada um dos presentes teve a sua importância para o avanço e conhecimento profissional.

HDA Models “Mostra o que o mundo não vê”

Modelo Bárbara Faria Editorial de Moda Beleza Negra Revista Capricho

Published by HDA Models on novembro 18th, 2011 - in Concursos, Helder Dias, Modelos, News

Modelo Bárbara Faria / HDA Models – Editorial Beleza Negra da Revista Capricho, edição 1136 – Nov/2011.

2º Workshop HDA Models

Published by HDA Models on novembro 17th, 2011 - in Concursos, Helder Dias, Modelos, News

Após o grande sucesso do primeiro Workshop com muita gente linda e criativa. Você que sonha em ser modelo, venha participar da 2ª Edição do Workshop de Novos Talentos HDA Models, com palestra de Helder Dias, diretor da maior agência especializada em modelos negros da América Latina. Que irá também compartilhar com oficinas dirigidas ao mercado de trabalho da moda, beleza e publicidade.

Comunicado HDA Models

Published by HDA Models on outubro 21st, 2011 - in Concursos, Helder Dias, Modelos, New Faces, News

IMPORTANTE Comunicado HDA Models

Nova matéria de Helder Dias – NEGRO NA MÍDIA

Published by HDA Models on outubro 21st, 2011 - in Concursos, Helder Dias, Modelos, New Faces, News

Matéria veículada no site http://baoobaa.com/home/o-negro-na-midia

Negro na mídia

A inserção do negro na moda e nas mídias publicitárias está vinculada a suprir interesses institucionais, de forma a demonstrar a responsabilidade social da empresa contratante, do que inserí-lo, de fato, na sociedade.

Neste trecho do artigo “O negro na sociedade de consumo”, por Carolina Prestes Yirula e Tânia Marcia Cezar Hoff, é apontada a visão do negro nos meios de consumo, “Na produção contemporânea ele aparece representado ainda sob estereótipos, na imagem do carente, jogador de futebol e da mulata sensual, por exemplo. Contudo, já é possível enxergar representações que o concebem como consumidor ou profissional de sucesso. As ferramentas de comunicação, ao expressarem essas transformações sociais, exercem uma importante função, já que, ao incluírem o negro em seu discurso, elas promovem um grau de interação do afrodescendente na sociedade, pois rompem com as formas congeladas de representá-lo. As ferramentas de comunicação podem, portanto, promover outras construções identidárias em seus receptores e, ao quebrar com formas estereotipadas de representação, auxiliam na produção de novos sentidos para os afrodescendentes na sociedade brasileira.”

No processo de criar uma nova visão do negro nos meios de comunicação, Helder Dias, diretor da agência HDA Models, nos fala de seu trabalho de onze anos, dirigindo a maior agência de modelos negros da América Latina.

“Quando iniciei minhas atividades como a primeira agência de modelos negros, tinha consciência que não seria algo fácil, mais com determinação e qualidade iria chegar aonde cheguei, garantindo a empresa respeito e reconhecimento do meio pelo trabalho diferenciado nestes onze anos que se passaram. Posso afirmar que eu sei o que é a moda e a publicidade antes e depois do surgimento da HDA Models. A agência chegou ao mercado com o pensamento de crescimento e focada no respeito, na qualidade  e preocupada, acima de tudo, em capacitar os seus profissionais para o competitivo mercado da beleza. Hoje somos uma referência daquilo que acreditamos. É muito bom ver os nossos modelos motivados e conscientes do seu papel na sociedade através das influências plantadas ao longo do crescimento da agência brasileira, especializada em modelos negros e que mostra ao mundo o que o mundo não vê”, afirma Helder Dias.

Vemos que o espaço do negro nos meios de comunicação está em transição e o modo de como vem sendo apresentado aponta para novas perspectivas e contribuição para uma nova identidade do negro brasileiro conhecedor de suas raízes, valores e beleza.

Fique agora com o vídeo que mostra a história de sucesso da agência HDA Models.

HDA Models

Published by admin on junho 30th, 2011 - in Concursos, Helder Dias, Modelos, New Faces

Foi preciso uma década para que o baiano Helder Dias conseguisse, depois de sair de Alagoinhas com destino à capital de São Paulo, olhar a cidade grande sob outra perspectiva e poder dizer: “Eu consegui. Sou uma referência naquilo que sempre acreditei.”

No ano 2000, inicia-se essa trajetória de sucesso. Com a proposta de valorizar a beleza da pele negra e de divulgar o talento indiscutível dessa raça, nasce a HDA Models, primeira agência brasileira especializada em modelos negros. Um espaço de formação e de divulgação do universo da moda e da beleza afrobrasileira

Ao longo desta última década, fez-se notória a contribuição que Helder Dias deu a este filão por meio da bem sucedida HDA Models. Despertando olhares astutos e inquietação no concorrido mundo dos publicitários, a agência paulista desponta para um novo conceito de mercado. E demonstra a eficiência de seu casting com a crescente inclusão da diversidade brasileira, no mercado da beleza – números até então jamais vistos no mundo fashion. Com ousadia e determinação, contrariando o preconceito e o medo, Helder Dias continua mostrando ao mundo o que o mundo não vê.

Em 2003, a indústria de cosméticos percebeu que o mercado de produtos destinados ao público negro se expandia. Foi aí que as três maiores marcas do gênero no país inseriram em suas campanhas publicitárias um maior número de modelos afros. Em seu casting, a agência HDA Models já estava preparada para atender a essa expectativa. “O resultado foi absolutamente surpreendente, onde numa só seleção seriam aprovadas dez modelos para fazer a campanha, dessas, nove foram da HDA”, afirma o booker Helder Dias.

Não demorou muito tempo para que o agenciador baiano percebesse que a sua meta estava sendo alcançada. O que antes era um sonho começava a se materializar.
Em um curto prazo o universo da moda testemunhou a ascensão e o reconhecimento de um trabalho sério e focado, cuja principal filosofia sempre foi a capacitação, a valorização e a produção da beleza negra brasileira.
“Barbies Negras” como o próprio mercado ás definiu

Segundo os profissionais da HDA, para um modelo não basta a beleza. Tão fundamental quanto esse fator, é necessária a qualificação e a formação do modelo, proporcionando-lhe, assim, um melhor desenvolvimento social. Essa é a chave da diferença, que faz com que a HDA models, seja um sucesso e faça a diferença no país.

Pioneira em inserir modelos negros no mercado de trabalho – as já nomeadas como “Barbies Negras” – a HDA Models descobriu e lançou muita gente de expressão no mercado publicitário. Foram muitas as campanhas, desfiles, temporadas internacionais, durante esta bem sucedida primeira década do trabalho de Helder Dias.

© Blog da HDA Models