Archive for junho, 2011

HDA Models

Published by admin on junho 30th, 2011 - in Concursos, Helder Dias, Modelos, New Faces

Foi preciso uma década para que o baiano Helder Dias conseguisse, depois de sair de Alagoinhas com destino à capital de São Paulo, olhar a cidade grande sob outra perspectiva e poder dizer: “Eu consegui. Sou uma referência naquilo que sempre acreditei.”

No ano 2000, inicia-se essa trajetória de sucesso. Com a proposta de valorizar a beleza da pele negra e de divulgar o talento indiscutível dessa raça, nasce a HDA Models, primeira agência brasileira especializada em modelos negros. Um espaço de formação e de divulgação do universo da moda e da beleza afrobrasileira

Ao longo desta última década, fez-se notória a contribuição que Helder Dias deu a este filão por meio da bem sucedida HDA Models. Despertando olhares astutos e inquietação no concorrido mundo dos publicitários, a agência paulista desponta para um novo conceito de mercado. E demonstra a eficiência de seu casting com a crescente inclusão da diversidade brasileira, no mercado da beleza – números até então jamais vistos no mundo fashion. Com ousadia e determinação, contrariando o preconceito e o medo, Helder Dias continua mostrando ao mundo o que o mundo não vê.

Em 2003, a indústria de cosméticos percebeu que o mercado de produtos destinados ao público negro se expandia. Foi aí que as três maiores marcas do gênero no país inseriram em suas campanhas publicitárias um maior número de modelos afros. Em seu casting, a agência HDA Models já estava preparada para atender a essa expectativa. “O resultado foi absolutamente surpreendente, onde numa só seleção seriam aprovadas dez modelos para fazer a campanha, dessas, nove foram da HDA”, afirma o booker Helder Dias.

Não demorou muito tempo para que o agenciador baiano percebesse que a sua meta estava sendo alcançada. O que antes era um sonho começava a se materializar.
Em um curto prazo o universo da moda testemunhou a ascensão e o reconhecimento de um trabalho sério e focado, cuja principal filosofia sempre foi a capacitação, a valorização e a produção da beleza negra brasileira.
“Barbies Negras” como o próprio mercado ás definiu

Segundo os profissionais da HDA, para um modelo não basta a beleza. Tão fundamental quanto esse fator, é necessária a qualificação e a formação do modelo, proporcionando-lhe, assim, um melhor desenvolvimento social. Essa é a chave da diferença, que faz com que a HDA models, seja um sucesso e faça a diferença no país.

Pioneira em inserir modelos negros no mercado de trabalho – as já nomeadas como “Barbies Negras” – a HDA Models descobriu e lançou muita gente de expressão no mercado publicitário. Foram muitas as campanhas, desfiles, temporadas internacionais, durante esta bem sucedida primeira década do trabalho de Helder Dias.

© Blog da HDA Models