Archive for outubro, 2011

Helder Dias recebe a visita da Top Model Carla Leite

Published by HDA Models on outubro 24th, 2011 - in Helder Dias, Modelos, News

Helder Dias recebe a visita da Top Model Carla Leite em passagem pelo Brasil , uma das primeiras modelos da agência HDA Models.

Matéria sobre o Simulado do Curso de Modelos HDA Models

Published by HDA Models on outubro 24th, 2011 - in Helder Dias, Modelos, New Faces, News

Matéria da agência a respeito do Simulado de Curso de Modelos HDA Models.

Comunicado HDA Models

Published by HDA Models on outubro 21st, 2011 - in Concursos, Helder Dias, Modelos, New Faces, News

IMPORTANTE Comunicado HDA Models

Nova matéria de Helder Dias – NEGRO NA MÍDIA

Published by HDA Models on outubro 21st, 2011 - in Concursos, Helder Dias, Modelos, New Faces, News

Matéria veículada no site http://baoobaa.com/home/o-negro-na-midia

Negro na mídia

A inserção do negro na moda e nas mídias publicitárias está vinculada a suprir interesses institucionais, de forma a demonstrar a responsabilidade social da empresa contratante, do que inserí-lo, de fato, na sociedade.

Neste trecho do artigo “O negro na sociedade de consumo”, por Carolina Prestes Yirula e Tânia Marcia Cezar Hoff, é apontada a visão do negro nos meios de consumo, “Na produção contemporânea ele aparece representado ainda sob estereótipos, na imagem do carente, jogador de futebol e da mulata sensual, por exemplo. Contudo, já é possível enxergar representações que o concebem como consumidor ou profissional de sucesso. As ferramentas de comunicação, ao expressarem essas transformações sociais, exercem uma importante função, já que, ao incluírem o negro em seu discurso, elas promovem um grau de interação do afrodescendente na sociedade, pois rompem com as formas congeladas de representá-lo. As ferramentas de comunicação podem, portanto, promover outras construções identidárias em seus receptores e, ao quebrar com formas estereotipadas de representação, auxiliam na produção de novos sentidos para os afrodescendentes na sociedade brasileira.”

No processo de criar uma nova visão do negro nos meios de comunicação, Helder Dias, diretor da agência HDA Models, nos fala de seu trabalho de onze anos, dirigindo a maior agência de modelos negros da América Latina.

“Quando iniciei minhas atividades como a primeira agência de modelos negros, tinha consciência que não seria algo fácil, mais com determinação e qualidade iria chegar aonde cheguei, garantindo a empresa respeito e reconhecimento do meio pelo trabalho diferenciado nestes onze anos que se passaram. Posso afirmar que eu sei o que é a moda e a publicidade antes e depois do surgimento da HDA Models. A agência chegou ao mercado com o pensamento de crescimento e focada no respeito, na qualidade  e preocupada, acima de tudo, em capacitar os seus profissionais para o competitivo mercado da beleza. Hoje somos uma referência daquilo que acreditamos. É muito bom ver os nossos modelos motivados e conscientes do seu papel na sociedade através das influências plantadas ao longo do crescimento da agência brasileira, especializada em modelos negros e que mostra ao mundo o que o mundo não vê”, afirma Helder Dias.

Vemos que o espaço do negro nos meios de comunicação está em transição e o modo de como vem sendo apresentado aponta para novas perspectivas e contribuição para uma nova identidade do negro brasileiro conhecedor de suas raízes, valores e beleza.

Fique agora com o vídeo que mostra a história de sucesso da agência HDA Models.

Os 80 Negros mais Poderosos do Brasil

Published by HDA Models on outubro 20th, 2011 - in Helder Dias, Modelos, News

Helder Dias, construindo a história de sucesso da HDA Models. Matéria “Os 80 Negros Mais Poderosos do Brasil!”

Acesse o site da HDA Models http://hdamodels.com.br/

HDA Models contando a sua história

Published by HDA Models on outubro 20th, 2011 - in Helder Dias, Modelos, News

Helder Dias, construindo a história de sucesso da HDA Models.

Acesse o site http://www.hdamodels.com.br/

Matéria de Helder Dias no jornal holandês deVerdieping

Published by HDA Models on outubro 19th, 2011 - in Helder Dias, Modelos, News

Reportagem com Helder Dias para o Jornal deVerdieping da Holanda, sobre o mercado da moda para modelos negros da agência no Brasil.
“HDA Models mostra o que o mundo não vê”

Workshop HDA Models

Published by HDA Models on outubro 18th, 2011 - in Helder Dias, Modelos, New Faces, News

Você que sonha em ser modelo, venha participar da 1ª Edição do Workshop de Novos Talentos HDA Models, com palestra de Helder Dias, diretor da maior agência especializada em modelos negros da América Latina. Que irá também compartilhar com oficinas dirigidas ao mercado de trabalho da moda, beleza e publicidade.

Curso de Capacitação HDA Models

Published by HDA Models on outubro 18th, 2011 - in Helder Dias, Modelos, New Faces, News

AS INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS , NÃO PERCA ESSA CHANCE DE SE PROFISSIONALIZAR PARA O MUNDO DA MODA



As impressões de Helder Dias na Palestra de IMMACULÉE ILIBAGIZA ” Sobrevivi para Contar”

Published by HDA Models on outubro 13th, 2011 - in Helder Dias, News

IMMACULÉE ILIBAGIZA ” Sobrevivi para Contar”

Ontem 11/10/2011, às 19:30 horas, no Teatro TUCA. Cheguei por volta das 18:50 horas e aos poucos os convidados foram se acomodando para assistir a uma Palestra sobre uma das sobreviventes do genocídio de Ruanda. O evento começa com um vídeo de dez minutos, mostrando um resumo de massacre que vitimou mais de um milhão de pessoas inocentes em 1994. O ponto mais emocionante e triste deste vídeo foi  quando apareceu a imagem de uma criança, onde ela dizia ao assassino da tribo Hútus “Você não sabe quem eu sou, se soubesse não me mataria”. Em seguida a convidada é homenageada pela Orquestra de Tatuí, formada por crianças que cantaram “Meu Brasil, brasileiro” de João Gilberto e para emocionar toda a platéia encerraram a homenagem cantando “As Rosas” de Cartola, brindando de vez a passagem de Immaculée pelo Brasil num discurso emocionante de Paz, Fraternidade, Compaixão, Perdão, Coragem, Amor (umas das palavras mais citadas), Fé, Direitos Humanos. Onde eu tenho certeza que cada um dos presentes naquele momento, saíram de lá com um novo olhar sobre a vida, o semelhantes e as bobagens que nós todos serem humanos damos e que na verdade não tem importância alguma.
Estou me sentindo renovado, pois tive mais uma vez a oportunidade de aprender e acreditar que somos o que acreditamos e que podemos ser.
Ela disse: “Enquanto tiver respirando, não para de acreditar” IMMACULÉE ILIBAGIBA. Parabéns pela sua missão e pela grandeza da sua generosidade.

Se IMMACULÉE ILIBAGIZA para não morrer conseguiu se refugiar e viver num banheiro de 1,00 x 1,30 metros com mais sete mulheres, entre elas uma criança durante três meses em condições sub-humanas. Significa que o homem é capaz de vencer todas as suas lutas.

Muito obrigado por compartilhar conosco tamanha virtude em perdoar.

Helder Dias

IMMACULÉE ILIBAGIZA  “Left to Tell”

11/10/2011 Yesterday at 19:30 pm, at the Theatre TUCA. I arrived around 18:50hours and a few guests were settling down to watch a lecture on one of the survivorsof the Rwandan genocide. The event begins with a ten-minute video, showing asummary of the massacre that killed over a million innocent people in 1994. The most exciting and sad was when this video appeared the image of a child, where she told the Hutu tribe Killer “Do not you know who I am, if I knew would not kill me.”Then the guest is honored by Tatura Orchestra, made up of children who sang “MyBrazil, Brazil” Joao Gilberto, and to thrill the entire audience ended the tribute by singing “The Rose” from Top Hat, toasting the passage of time by Immaculée Brazilan emotional speech of peace, brotherhood, compassion, forgiveness, courage, love (one of the most quoted words), Faith, Human Rights. Where I’m sure everyone present at the time, they came out with a new look at life, and similar nonsense thatwe all are human and that we really do not have any importance.
I’m feeling renewed, once again because I had the opportunity to learn and believethat we are what we believe and we can be.
She said: “While you are breathing, do not stop believing” IMMACULÉE ILIBAGIZA. Congratulations on your mission and the greatness of his generosity.

If  IMMACULÉE ILIBAGIZA to avoid dying managed to escape and live in a bathroom1.00 x 1.30 meters with seven other women, including one child for three months insubhuman conditions. It means that man is capable of winning all his fights.

Thank you for sharing such a reason to forgive.

Helder Dias

© Blog da HDA Models